Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lego

É um dos brinquedos mais famosos do mundo e há que dizer que, ainda hoje, faz as delícias de miúdos e graúdos. O LEGO surgiu numa pequena empresa familiar dinamarquesa nos anos 30, mas só na década de 60 é que atingiu o sucesso. Na altura de escolher um nome para a sua invenção, o criador Ole Kirk Christiansen optou pelo nome "Lego" ­ uma junção das palavras "Leg Godt" que em português significam "brincar bem".

Com mais de 10 mil funcionários e com presença em mais de 140 países, o grupo LEGO é o líder mundial no sector dos brinquedos para crianças entre os 3 meses e os 16 anos. Graças à sua vertente lúdica mas também educativa, os produtos LEGO podem ser encontrados na escola por serem um verdadeiro estímulo à concentração e à criatividade dos mais novos. Uma criatividade que se estende aos mais velhos e que continua a fascinar os verdadeiros apreciadores.

Da marca fazem parte várias linhas desde a mais tradicional dedicada aos mais novos, até às linhas mais tecnológicas que já incluem outras áreas como o design, robótica e mecânica.



As construções da LEGO alcançaram de tal forma o sucesso que em 1968 foi inaugurado em Billund, na Dinamarca, o primeiro parque temático dedicado a estes brinquedos. "A cidade do LEGO" é constituída por mais de 55 milhões de peças e já conta com mais de 30 milhões de visitantes. Existem mais 3 parques temáticos da LEGO nos Estados Unidos, Alemanha e Grã-Bretanha.

Nem as figuras da música escapam às criações da LEGO! Em baixo, a rainha da Pop Madonna.

Nenhum comentário: