Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Cantoras dos Anos 80 - Laura Branigan


Laura estudou na Academia de Artes Dramáticas de Nova Iorque e, um dos primeiros trabalhos que conseguiu foi como "back vocal" de Leonard Cohen. E começou bem. Para além de uma grande aprendizagem, viajou com Leonard Cohen por toda a Europa. Branigan fez também vários trabalhos como actriz, aparecendo em series de televisão, como "Knight Rider" e em campanhas de publicidade para a Coca-Cola e para a Chrysler.

No Top

Basta lembrar-lhe duas canções dos anos 80... para que chegue à imagem de Laura Branigan num instante... "Gloria" e "Self Control"! A primeira, single de platina, em 1982, e o grande feito de permanecer 36 semanas no Bilboard Hot 100. "Self Control" foi também disco de platina em 84 e foi o seu maior êxito de vendas de sempre na carreira de Laura Branigan. Embora, até 2003, tenha continuado a lançar novos discos, pelo menos, de dois em dois anos, a sua música continuou a ser ouvida nos Estados Unidos, mas passou quase sempre ao lado das tabelas europeias.

26 de Agosto de 2004 é data que os fans não esquecem...

O dia do desaparecimento de Laura Branigan. Um aneurisma cerebral tirou-lhe a vida aos 47 anos de idade. Laura Branigan foi cremada e as suas cinzas espalhadas pela Baia de Long Island, onde viveu os últimos anos. No ano seguinte, junto à casa onde vivia, foi edificado um memorial para que os amigos e fans da cantora possam lembrá-la para sempre. "Spirit of Love Memorial Gathering" é o nome do evento que, a cada ano que passa, celebra a sua vida e o legado musical que deixou.

Nenhum comentário: