Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Patrick Swayze





NOME: Patrick Swayze
DATA DE NASCIMENTO: 18-08-1952
ORIGEM: Houston - Texas - EUA
ÊXITOS: 'She's like the wind'; 'Hungry Eyes'


Filho de uma dançarina e coreógrafa, dedicou-se desde muito cedo, e com afinco, ao ballet clássico e ao violino. Versátil, fazia também ginástica, natação e futebol americano. Chegou a primeiro bailarino de uma das companhias de ballet mais prestigiadas nos Estados Unidos, mas uma antiga contusão, dos seus tempos de jogador de futebol, obrigou Patrick a tomar a séria decisão de abandonar o ballet clássico. 

Como alternativa, voltou-se para a arte dramática e não demorou muito para conseguir os primeiros papéis na Broadway, entre eles, o de personagem principal no musical Grease. Seguiram-se os convites para cinema e televisão, casou-se, apenas com vinte anos de idade, com a bailarina e atriz Lisa Niemi, uma ex-aluna da escola de dança da sua mãe. Para poder pagar as aulas de arte dramática, entre outros trabalhos, ganhava dinheiro como carpinteiro, a restaurar mansões de atores em Hollywood. 

O seu primeiro grande êxito como ator foi, indiscutivelmente, quando assumiu o papel de um sensual professor de dança que se envolve com uma das suas alunas. Dirty Dancing, o filme que, em 1987, conquistou fãs no Mundo inteiro e onde Patrick canta duas das músicas da banda sonora, 'She's Like The Wind' e 'Hungry Eyes'. Três anos depois, voltou a conquistar tudo e todos, ao lado de Demi Moore, no filme Ghost - O Espírito do Amor.

Foi eleito pela revista People Magazine o Homem Mais Sexy do Ano de 1991. 

Em janeiro de 2008, mesmo depois de lhe ter sido diagnosticado cancro do pâncreas, continuou a gravar para a serie televisiva The Beast, onde Patrick desempenha o papel de um agente do FBI. 

Entretanto, não resistiu à doença, e faleceu no dia 14 de setembro de 2009.



Nenhum comentário: