Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Cantores dos Anos 80 - Jim Diamond



Misterioso homem de óculos escuros e casaco preto de cabedal, responsável por levar, nos anos 80, muita gente a gritar até à exaustão 'aiiiiii... looooooooveyoúú'. Já para não falar nos amores de liceu que ficaram carimbados por 'I should have known better'. 
Ao fim de todos estes anos e depois de mil e umas pesquisas sobre a sua vida, continua misterioso. Pouco se consegue descobrir, a não ser que: 

Jim Diamond nasceu na Escócia e formou a sua primeira banda aos 15 anos. Antes de avançar numa carreira a solo, fez parte de várias bandas. Duas delas mais significativas: Bandir, no final dos anos 70 e, no inicio dos anos 80, Ph.D, que vendeu milhões, principalmente no Reino Unido, com a música 'I Won't Let You Down'. Entretanto, Jim contraiu hepatite e viu-se obrigado a parar até se recompor. 

Em 1984, retomou a sua vida normal, desta vez, a solo. 'Double Crossed' é o nome do primeiro álbum. 'I Should Have Known Better', é o single que, mesmo em casa de 'boas famílias', acabou riscado de tanto a agulha passar pelo vinil vezes sem conta! Foi um sucesso estrondoso. 

Na altura, ficou registada a atitude mui nobre de Jim Diamond ao apelar para que se comprasse 'Do they know it's Christmas', da Band Aid, que tinha sido editado na mesma altura, em vez do seu disco: «Estou muito satisfeito por estar em primeiro lugar, mas na próxima semana não quero que as pessoas comprem o meu disco, mas sim o da Band Aid». Pouco tempo depois, mais uma balada a seguir os passos da anterior: 'Remember I Love You'. 

Já no segundo disco, em 1986, 'Desire For Freedom', a música 'Hi Ho Silver' fez parte da banda sonora de uma série de televisão e chegou aos melhores lugares do Top do Reino Unido. Quando entramos nos anos 90, deixamos de o ouvir por cá. Pelo menos, comercialmente. 

No Reino Unido, continua a trabalhar. Com uma agenda bem preenchida por concertos em todo o Pais. Em 2005, editou novo disco (também não chegou cá) 'Souled And Healed'. Sabe-se que, recentemente, se reuniu com os elementos da sua antiga Banda, Ph D.

Nenhum comentário: