Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Grupos Musicais Portugueses - Bramassaji / Bramma

Em 1984, Carlos Vieira (guitarra), Pedro Gonçalves (guitarra), Armando Coelho (baixo) e Fernando Guedes (bateria) formam os Bramassaji.

O vocalista Espírito Santo entra para a banda em 1985. Em Novembro desse ano são os  vencedores do 1º Concurso de Nova Música Rock que decorreu no  Pavilhão Infante Sagres (Porto).

O EP "Princípios" é editado, em 1987, pela Dansa do Som. Incluí os temas "Pescador", "O Mar", e "Mar de Sede"

 Dá-se a saída de Espírito Santo. Carlos Vieira assume a voz e guitarra.

Em Abril de 1990 é editado, em edição de autor, um novo EP, "Dança Na Arena", com os temas "Miúra", "Caminho de Luz" e "Insónia". Alberto Almeida entra para as teclas.

O álbum "Um Outro Olhar" é editado, em 1991, pela editora  MC - Mundo da Canção. Em  finais de 1991, Pedro Gonçalves e Alberto Almeida saem e entra o guitarrista Luís Leite. 

O grupo muda de nome para Bramma. Já com esta nova designação, lançam, em 1995, o  CD "Mais Perto" onde recuperam o tema "Pescador". O grupo era formado por Carlos Vieira (voz), Jorge Lima (guitarra), Luís Marques (guitarra), Mário Cunha (bateria) e Vítor Lima (baixo).

No final de 1996, a banda dá por encerrada as actividades.

DISCOGRAFIA
Princípios (EP, Dansa do Som, 1987)
Dança Na Arena (EP, Ed. Autor, 1990)
Um Outro Olhar (LP, MC - Mundo da Canção, 1991)

(como Bramma)

Mais Perto (CD, Numérica, 1995)

NO RASTO DE ...
Carlos Vieira é um dos responsáveis pela Xinfrim. Foi um dos colaboradores principais da revista Ritual e é um dos organizadores, desde 1992, das Noites Ritual Rock.

Alberto Almeida é fotógrafo na área da música. Tem trabalhado com nomes como Pedro Abrunhosa, Clã, Zen, Blind Zero , Dealema, Wipe Out.


Nenhum comentário: