Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

Cantores dos Anos 80 - David Bowie


É um dos maiores nomes da história da música! (Camaleão). 

A música de Little Richard e Fats Domino influenciou David Bowie que, aos 13 anos, assim que aprendeu a tocar saxofone, oferecido pela mãe no Natal, correu todos os bares onde o deixassem tocar. Fez parte de várias bandas e quando decidiu seguir uma carreira, como um dos elementos dos Monkees tinha o seu nome, resolveu apresentar-se ao mundo como David Bowie. 

Os anos 70 impulsionaram a carreira de Bowie em todo o mundo e ficaram marcados pelo lançamento de grandes clássicos como 'Hunky Dory' e 'The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars', quando Bowie dá vida ao seu famoso personagem andrógino, Ziggy Stardust. São desta época as suas apresentações mais exuberantes. 

Embora de discos diferentes, 'Young americans' e 'Low' são das músicas que mais marcaram o final dos anos 70. Já nos anos 80 (1983), 'Let's Dance' ouvia-se no primeiro lugar da maioria dos top's mundiais. São do mesmo disco os êxitos 'Modern love', 'China Girl' e 'Blue Jean'. Mudando de novo a sua imagem e a sua música, lançou mais dois álbuns, um em 1989 o outro em 1991 e uns anos depois 'Outside' leva de novo a música de Bowie ao primeiro lugar do Top britânico. Em 1997, novo disco, e, claro está, nova sonoridade. 

O mais recente disco chama-se 'Reality' e coincidiu com o momento em que teve de ser submetido a uma cirurgia, o que o manteve afastado dos palcos por algum tempo.

Para além da música, a sua paixão pelo cinema não é segredo, tanto que são marcantes os seus papéis nos filmes 'Merry Christmas, Mr. Lawrence', 'Labirinto' e 'Fome de viver', ao lado de Catherine Deneuve.

Noticia retirada daqui

Nenhum comentário: