Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cantores dos Anos 80 - Christopher Cross


As suas primeiras influências musicais passam pela música de Joni Mitchell e dos Beach Boys, mas é pelo rock mais pesado que começa a sua carreira. Transformou-se numa espécie de herói da guitarra, no Texas, quando tocava com a banda 'Flash'. De tal maneira, que foi a Christopher Cross que coube a honra de substituir Ritchie Blackmore num concerto dos Deep Purple. 

No início dos anos 80, decidiu-se por uma carreira a solo e, com o primeiro disco, arrecadou logo 4 prémios Grammy! No ano seguinte, 'Best that I can do' fez parte da banda sonora do filme 'Arthur' com Liza Minnelli e Dudley Moore e deu a Christopher o Óscar pela melhor canção para banda sonora nesse ano. 

Do segundo álbum, editado em 1983, saíram mais três grandes êxitos: 'Think of Laura', 'No Time For Talk' e 'All Right'. Dois anos depois, o novo disco já não conseguiu vender tão bem, nem chegar sequerà lista principal dos Top's. Depois deste, Christopher Cross ainda gravou mais três discos que embora tenham sido até bastante bem avaliados pela crítica musical, não chegaram a conquistar o público em geral. Cross não lança nenhum disco com canções inéditas desde 1998, mas está longe de viver desligado da música.

Atualmente dedica-se a compor para a sua filha Madison, agora em início de carreira, também como cantora, e, segundo disse numa entrevista, Christopher Cross está a preparar um disco com as melhores músicas da sua carreira, mas cantadas em espanhol.

Noticia retirada daqui

Nenhum comentário: