Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Grupos Musicais dos Anos 80 - Entes Queridos


Em 1985 ficaram em 2º lugar no Festival nacional da Nova Música Rock e foram considerados banda revelação do ano e esperança de 1986.

Em 1986, com um novo vocalista, Lourenço Rocchi (ex-Culto da Ira), mudam de nome para Fado Colorado e concorrem ao 3º Concurso RRV. Os outros elementos eram Jorge Paxá (bateria), Hermínio Tavares (guitarra), Rogério Correia (baixo), Alfredo Allen (guitarra) e José Augusto (percussão).

Zé Augusto (voz), Herminio Tavares (guitarra), Rogério Paulo (baixo) e Jorge Costa (bateria) retomam a designação Ente Queridos e em 1987 gravam a k7 "Desta Vez Para Sempre...", editada pela portuense K7 xunga!(1).

Entre 1987 e 1988, Herminio Tavares toca com os GNR com quem grava o EP "Videomaria". Depois de 8 meses nos GNR  volta aos Entes Queridos.

Em 1990 gravam o teledisco de "A Bela Aurora" para o programa Pop Off. O grupo é um dos finalistas do Concurso Rock/Pepsi.

José Augusto Pereira (voz e teclas), Jorge Costa (bateria), João Alírio (baixo) e Hermínio Tavares (guitarra) gravam o álbum "Folhas Caídas", produzido pelo grupo e por Fernando Augusto Rocha, que é lançado pela MTM. Ricardo Nunes (Af Gang) participa nos coros e Pedro Abrunhosa (A Maquina do Som) toca contrabaixo no tema "Dentro do Jardim".

(1) A K7 Xunga também editou cassetes de Nihil Aut Morts e Mata Ratos.

DISCOGRAFIA
Folhas Caídas (LP, MTM, 1991)

NO RASTO DE...
O baixista Alfredo Allen (Fado Colorado) fez parte dos Terra Mar com quem gravou o disco "Não Me Sigas Na Calçada"(MTM, 1992).

Entes Queridos--Hermino--vocalista Zé Augusto saiu + Rogério do baixo para aguitarra--

Biografia retirada daqui

Nenhum comentário: